Administrações não sabem aproveitar o potencial da Miss Ipu

Por Rárisson Ramon

Anny Larissa Martins Freitas, 18 anos (Foto divulgação: Facebook)

 

Um dos eventos mais aguardados por muitos é o período em que ocorre os desfiles para a escolha da garota que representará o município no Miss Ceará. Muitas jovens sonham em seguir a carreira de modelo profissional e vêem no evento a possibilidade de alcançar tal sonho. Há aquelas que passam meses em dieta e muita academia para manter o corpo perfeito e assim aumentar o poder de competitividade. As que possuem um poder aquisitivo melhor até procuram fazer curso de modelo em Sobral ou Fortaleza.

Chega-se ao dia do desfile. As candidatas buscam dar o seu melhor. Ansiedade, nervosismo e o friozinho na barriga fazem parte do momento que antecede a ida às passarelas. No final os jurados emitem a sua nota com base em critérios como simpatia, desenvoltura no desfilar, postura, dentre outros. O resultado é anunciado e a nossa Miss Ipu é aclamada. As atenções se voltam para ela. É o seu dia de ser a mais importante da cidade. Há os comentários sobre se foi justo ou não (isso não falta). Os rapazes passam a ver a miss com olhos mais brilhosos.

Passado o evento e o desfile da escolha da Miss Ceará, a referida Miss Ipu que outrora era o centro das atenções passa por um período de esquecimento. Há gestões que parecem não aproveitar a garota nos eventos promovidos pela administração. Em Ipu, dificilmente uma gestão soube dar a devida importância a sua Miss.

Aqui elencamos alguns exemplos de como dar mais visibilidade a Miss: o município poderia criar um calendário com a imagem da Miss Ipu; o site oficial da PMI poderia ter em seu layout uma fotografia da mesma como destaque; no período momino em que for realizado comerciais na TV deveria ter a participação dela; eventos oficiais poderia ter a presença da nossa Miss; dentre outros meios criativos de incutir e dar mais prestígio a ela. Isso serviria até mesmo para despertar e estimular as jovens a participarem mais do evento.

Aqui fica a nossa humilde sugestão ao Prefeito Sergio Rufino para que pense sobre o assunto e não repita os erros de gestões anteriores, e assim, passe a aproveitar mais o potencial da nossa Miss Ipu até o período de entrega da faixa para a nova garota.