Blocos de Ipu esquentam o Pré-Carnaval com muita animação

Por Rárisson Ramon

 

Teve inicio a animação dos foliões ipuenses no período denominado Pré-Carnaval. Os blocos Me Leve, Tô a Toa, Arroxa, Voa a Voa e Pirraça, cuja, as suas respectivas sedes localizam-se no Pavilhão, levaram toda a empolgação aos que curtem o referido período. Houve a presença de muitos jovens e pessoas das mais variadas faixas etárias no referido local. Faltando duas semanas para a abertura do carnaval percebe-se que a diversão da juventude começa a despontar e isso reflete como termômetro para o CarnaIpu 2014.

Aguarda-se com muita ansiedade a divulgação das atrações que promoverão o carnaval de Ipu. Segundo o Chefe de Gabinete da prefeitura de Ipu Tião Rufino, em entrevista a uma emissora local, o Prefeito Sérgio Rufino estará anunciando as referidas atrações, de forma oficial, em breve. 

Algumas bandas já possuem especulação na cidade, inclusive nas redes sociais. De forma extraoficial, cita-se as mais comentadas: Forro Real, Pé de Ouro, Luis Marcelo e Gabriel, Nana Chica, Ed Camaleão, Rafaela Manville, Forro 100%, Camila Vitorino, Acaiaca e Afoxe. Essas são as bandas mais explanadas no momento.

Observa-se que o período de Pré-Carnaval somente foi possível após reunião no Forúm de Ipu, presidida pelo Meritíssimo Juiz Dr Lúcio Alves Cavalcante, e que contou com a presença dos representantes dos blocos, Polícia Militar e Guarda Municipal. Decidiu-se que o local autorizado para a concentração dos blocos seria a Praça do Pavilhão, no centro da cidade, nos dias de sexta e sábado. De 18h às 23h nas sextas-feiras (14, 21 de fevereiro) e de 18h às 00hs nos sábados (15 e 22 de fevereiro). No domingo não haverá movimentação dos blocos na Praça do Pavilhão durante o Pré-Carnaval.