Ipuense é destaque (UVA no programa Ciências sem Fronteiras)

http://blogdoedilson.com.br/wp-content/uploads/2014/03/ok-bruno_MG_5703.jpg

Bruno Bezerra Carneiro, do curso de Ciências Biológicas (Licenciatura), 21 anos, natural de Ipu, Ceará, é o primeiro aluno da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) aprovado para o programa Ciências sem Fronteiras (CsF), do Ministério da Educação em parceria com o Instituto de Educação Internacional (IIE). Ele foi recebido pela reitora, professora Maria Palmira Soares de Mesquita, no dia 12 de março. Já no dia 13 esteve presente na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

No CEPE, Bruno Bezerra Carneiro foi apresentado aos conselheiros pela reitora Palmira Soares que destacou a importância de sua conquista, como incentivo para os demais estudantes da UVA. Enfatizou que, tendo concluído o Bacharelado em Ciências Biológicas,Bruno também foi destaque como primeiro classificado do Mestrado em Biotecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), optando pelo programa Ciências sem Fronteiras.

Ele viajará na terça-feira, dia 18, para Conenecticut, Estados Unidos, onde estudará durante um ano e cinco meses. As atividades terão início no dia 21 de março. Na primeira etapa, serão seis meses do curso intensivo de inglês na Sacred Heart University. Depois, oito meses de programa acadêmico e mais três meses de estágio para aperfeiçoamento profissional.

 Serviço

Informações sobre o sobre o programa Ciências sem Fronteiras (CsF)

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UVA
Campus Betânia, Sobral – Ceará
Telefones: (88)3611-6720, 3677-4211. E-mail: prppg@uvanet.br

Por Marcos Sampaio

Fonte UVA