O que se pode esperar do Carnaval de Ipu em 2014?

Por Rárisson Ramon

Nesse período do ano parte dos ipuenses ficam cheios de ansiedade sobre as atrações de nosso carnaval. Especula-se que bandas tal virão a animar os foliões, aquela não vem e uma gama de outros comentários sobre o assunto. Os críticos acham que o recurso investido no carnaval é desnecessário e que poderia ser aplicado em outros setores do município. De fato é aplicado muito dinheiro para custear o carnaval. Mas somos uma cidade com imenso potencial turístico e necessitamos de eventos que possam incrementar a economia do município. Por isso, opino no sentido de dar importância ao período momino, pois uma cidade como Ipu em que não há geração de emprego e renda, o referido momento carnavalesco é uma forma de muitos itinerantes faturarem uma renda extra.

Outro aspecto que causa polêmica são os paredões de som. O barulho incomoda demais e prejudica o sossego de muitos. Entretanto é o que mais anima no carnaval e atrai uma soma considerável de jovens que se empolgam e consomem mais, o que gera mais divisas a Ipu. É preciso entender que o carnaval tem poucos dias de duração e Ipu deveria sim liberar os paredões, pois é o que faz o nosso principal concorrente São Benedito. Lá o faturamento é altíssimo em relação a Ipu. E o que mais diferencia lá é os paredões.

Espera-se que esse ano Ipu possa despontar como um dos melhores carnavais da Ibiapaba. Mas para isso é preciso dispor de boas atrações musicais, investir em marketing (propaganda em rádios, internet e televisão) e liberar os paredões. Assim como oferecer um suporte aos blocos existentes em Ipu, ao qual cita-se: Tô a Toa, Me Leve, Arroxa, Voa a Voa e Pirraça.

Sou otimista com relação ao carnaval de Ipu e acredito que a gestão não irá decepcionar os foliões de Ipu e região. Pelo menos é o que se espera, pois merecemos o melhor e é hora de Ipu voltar a ser o centro das atrações no que diz respeito ao lazer carnavalesco. E que venha o CarnaIpu 2014!