O que se pode esperar do Carnaval de Ipu em 2014?

04/02/2014 11:21

Por Rárisson Ramon

Nesse período do ano parte dos ipuenses ficam cheios de ansiedade sobre as atrações de nosso carnaval. Especula-se que bandas tal virão a animar os foliões, aquela não vem e uma gama de outros comentários sobre o assunto. Os críticos acham que o recurso investido no carnaval é desnecessário e que poderia ser aplicado em outros setores do município. De fato é aplicado muito dinheiro para custear o carnaval. Mas somos uma cidade com imenso potencial turístico e necessitamos de eventos que possam incrementar a economia do município. Por isso, opino no sentido de dar importância ao período momino, pois uma cidade como Ipu em que não há geração de emprego e renda, o referido momento carnavalesco é uma forma de muitos itinerantes faturarem uma renda extra.

Outro aspecto que causa polêmica são os paredões de som. O barulho incomoda demais e prejudica o sossego de muitos. Entretanto é o que mais anima no carnaval e atrai uma soma considerável de jovens que se empolgam e consomem mais, o que gera mais divisas a Ipu. É preciso entender que o carnaval tem poucos dias de duração e Ipu deveria sim liberar os paredões, pois é o que faz o nosso principal concorrente São Benedito. Lá o faturamento é altíssimo em relação a Ipu. E o que mais diferencia lá é os paredões.

Espera-se que esse ano Ipu possa despontar como um dos melhores carnavais da Ibiapaba. Mas para isso é preciso dispor de boas atrações musicais, investir em marketing (propaganda em rádios, internet e televisão) e liberar os paredões. Assim como oferecer um suporte aos blocos existentes em Ipu, ao qual cita-se: Tô a Toa, Me Leve, Arroxa, Voa a Voa e Pirraça.

Sou otimista com relação ao carnaval de Ipu e acredito que a gestão não irá decepcionar os foliões de Ipu e região. Pelo menos é o que se espera, pois merecemos o melhor e é hora de Ipu voltar a ser o centro das atrações no que diz respeito ao lazer carnavalesco. E que venha o CarnaIpu 2014!